16 de jun. de 2011

Hoje tem sessão de cinema com o filme - Espiritualidade e Sinuca

Nesta quinta-feira, 16/06, acontece mais uma sessão de cinema pela Casa da Cultura de Lorena-SP, com o filme brasileiro a Espiritualidade e Sinuca, a partir das 19h30, com entrada gratuita e sem a necessidade de agendamento prévio.
O filme se passa em uma trama vivida por Deus (José Mojica Marins) e o Diabo (Mario Bortolotto) que se encontram para uma tradicional partida de sinuca. Entre uma e outra tacada, eles irão discutir os conceitos de religião, religiosidade e espiritualidade.
O conceito de alma também aparece em diversos depoimentos e segmentos, seja na visão hinduísta, católica, judaica, budista, indígena, taoísta e islamita. E para mediar esta conversa, tem ainda a opinião de Mario Sergio Cortella, assim como a opinião do povo. Debatido também, problemas atuais como superpopulação, violência, problemas ambientais, entre outros.
Com direção de Lírio Ferreira, faz parte da programação do Circuito Sesc, que tem uma parceria com a Secretaria Municipal de Cultura.
Produzido em 2011, é o quinto episódio da série de oito, do projeto Somos1Só. O ator José Mojica Marins, é conhecido em outros trabalhos por interpretar Zé do Caixão.
Assista a um trecho do filme:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body