15 de jun. de 2011

Retorno de Elcio Vieira é comemorado pelo funcionalismo

Tomou posse na tarde de ontem, quarta-feira, 14/06, novamente, Élcio Vieira, como secretário municipal da Educação em Lorena-SP.
A solenidade, realizada na área externa da sede da pasta, foi comemorada com um clima de festa por parte do funcionalismo, contando também com a presença de alguns vereadores e gestores escolares.
Em seu discurso, o secretário afirmou estar muito contente com o seu retorno no cargo, deixado em meados de 2010, por motivos supostamente políticos.
"Estou muito feliz em voltar para a Educação, sou apaixonado pelo que faço, e sei que tenho muitos projetos para dar continuidade e criar ao longo de minha gestão. É muito gratificante voltar e receber essa calorosa recepção por parte de todos vocês" disse.
Alguns nomes ocuparam o cargo no decorrer entre a sua saída e retorno, mas sem nenhuma atuação ou modificação expressiva, entre eles o Padre Pedro de Almeida Cunha e o da professora Marlene Silva Sardinha Gurpilhares.
Élcio Vieira, que foi professor, percorreu o caminho, considerado como tenebroso na educação. Diretor de escola aposentado, foi um dos precursores da implantação do Programa Escola da Família em Lorena, em novembro de 2005, onde em seu mandato, conseguiu também a antecipação do índice de qualidade da educação básica, acima da média nacional, exigido como a meta do ano de 2012.
Vale ressaltar também, a criação e implantação em toda a rede educacional, de mais de quinze projetos, entre eles podemos destacar o projeto Fanfarra nas Escola, em dez escolas, chegando a participar e a ganhar um campeonato musical.
Entre os méritos, fazem parte do rol, o Prêmio Palma de Ouro 2010, entre os cem melhores gestores municipais, com base em questões relacionadas ao pluralismo de idéias, valorização dos profissionais, igualdade de condições, promoção e elaboração de projetos visando o pleno desenvolvimento da educação em seus diversos níveis.

Divulgação- da esquerda para direita- a gestora escolar da EM Santa Edwiges, Cristiane Calazans ao lado do empossado secretário municipal de Educação Élcio Vieira e demais funcionários
Divulgação - da esquerda para direita, o prefeito afastado, Paulo Neme (PTB) com o secretário municipal em 2010 no recebimento do Prêmio Palma de Ouro, um dos cem melhores gestores municipais

*com colaboração da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Lorena-SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body