16 de jun. de 2011

Vacinação contra sarampo e poliomielite neste sábado

Acontece neste sábado, 18/06, o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação, contra a poliomielite, destinada a crianças de 0 à 4 anos, e contra o Sarampo, de 1 à 6 anos. As pessoas que vão realizar viagem ao exterior, também podem tomar, independentemente da idade.
Em Lorena-SP, de acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, haverá  uma tenda pela praça Dr Arnolfo Azevedo, região central, das 8h às 17h. No mesmo dia todos os PSFs (Posto Saúde da Família) e UBSs (Unidade Básica de Saúde) estarão aplicando as vacinas.
Os principais supermercados da cidade também recebem um posto de vacinação.
A aplicação da vacina contra poliomielite é oral, a conhecida e famosa gotinha. A do Sarampo, já é injetável. Reações adversas associadas a elas são raras. 
Outras vacinas que estiverem em atraso poderão ser colocadas em dia, bastando comparecer com a carteirinha de vacinação.
A meta do SUS (Sistema Único de Saúde), órgão do governo federal, é vacinar mais de quatorze milhões de crianças em todo o país. Com a vacinação difundida, o último caso de poliomelite registrado, foi em 1989, sendo uma doença extremamente perigosa, deixando a criança em um estado irreversível de paralisia e sequelas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body