20 de jun. de 2011

Presidente da UPA desabafa- "somos uma ONG e não um órgão da Prefeitura"

A presidente e responsável pela UPA (União Protetora dos Animais)  uma ONG (Organização Não Governamental) de Lorena-SP, Mirian Mioni, em entrevista para o programa Dimensão Livre da rádio Cultura AM 1460 na sexta-feira, 17/06, fez um desabafo dizendo que a entidade não é um órgão da Prefeitura Municipal, e criticou o excesso de responsabilidade de recolher e cuidar dos animais abandonados e a falta de repasse de verbas atualmente.
Com mais de quatorze anos de fundação vivendo através de colaborações de voluntários, afirmou que há uma despesa fixa de pouco mais de  R$ 4 mil reais, onde a metade seria gasta somente em rações, para mais de cem animais.
"A prefeitura há quatorze anos é omissa com animais abandonados, não existe um centro de zoonozes até hoje e recorre à UPA para o recolhimento e até o socorro em alguns casos" disse.
Em determinadas ocorrências de animais feridos ou atropelados, a ONG é acionada, onde tem que arcar com os custos de veterinários e tratamentos.
Através de campanha de venda de pizzas e camisetas, ao longo dos anos, foi possível fazer melhorias em sua sede, pelo bairro rural do Campinho, como a construção de uma grande varanda para abrigo dos canis, além da instalação de alambrados.
Em outra ocasião, vândalos entraram no local e danificaram as caixas-d´água, onde foi preciso fazer a substituição por outras novas, mais um grande custo.
De acordo com Mioni, estaria sendo debatido a cessão de um espaço pelo Mercado Municipal no centro da cidade, com o prefeito, Paulo Neme (PTB), antes do afastamento, sendo aceita a idéia, mas com os demais setores municipais, foram criados empecilhos.
Atualmente sem uma definição para o caso, quem quiser ajudar pode entrar em contato pelo e-mail upalorena@hotmail.com ou pelos telefones com Ana Lúcia (12) 8846- 4369 e Mirian (12)8866- 1911.

Cachorro abandonado fotografado pela estrada municipal Libero Laurindo, próximo ao bairro da Cabelinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body