3 de jun. de 2011

7º Encontro de Colecionadores Filacap com Exposição Filatélica acontece neste final de semana

Dois encontros de colecionadores, comerciantes e admiradores de selos, cartões postais e telefônicos, cédulas, moedas, antiguidades e outros itens de coleção, acontecem nesse final de semana, 4 e 5/06 em Lorena-SP.
O 7º Encontro Filacap de Colecionadores, das 9h às 17h, é uma oportunidade para quem quiser vender, comprar ou trocar materiais, atualizar sobre as novidades e ainda servir de um ponto de encontro entre os participantes.
Paralelamente, a Exposição Filatélica e Numismática, prolongada até o dia 8/06, das 10h às 17h, tem a participação da EBCT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos), FEBRAF (Federação Brasileira de Filatelia), FEFIESP (Federação das Entidades Filatélicas do Estado de São Paulo), ABRAJOF (Associação Brasileiros dos Jornalistas Filatélicos) e ABCF (Associação Brasileira dos Comerciantes Filatélicos).
Na edição anterior contou com o lançamento de um carimbo comemorativo da Exposição Filatélica Lorena 2010, retratado na concepção do artista Lair José de Oliveira, na qual retratou o prédio histórico da Casa da Cultura- Péricles Eugênio da Silva Ramos, conhecido também como Solar do Conde.
Também naquela ocasião, o lançamento de quatro postais retratando pontos turísticos da cidade, considerada uma contribuição à Cartofilia, como é conhecida este tipo de ciência.
Organizado pelos professores José Maurício do Prado e José Antonio B. Ferraz, são considerados dois grandes incentivadores do colecionismo no Vale do Paraíba.
Ambas, tanto a exposição como o encontro, são gratuitas, acontecendo pela Casa da Cultura, que fica localizada na Rua Viscondessa de Castro Lima, 10 - próximo à Catedral, no região central.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body