8 de jun. de 2011

Vice assume Prefeitura - será um recomeço ou ganho de tempo?

O vice prefeito, Marcelo Bustamente (PTB), assumiu o cargo de chefe do Poder Executivo na manhã desta quarta-feira, 08/06, após o prefeito Paulo Neme (PTB) ser afastado do cargo por várias denúncias de irregularidades praticadas.
Contrapondo alguns comentários de que não assumiria, foi recepcionado por alguns servidores pelo prédio do Gabinete, localizado na rua Comendador Custódio Vieira, centro da cidade.
Em um tom de serenidade, prometeu mudanças, a começar com corte de funcionários comissionados e a troca de secretários municipais. Afirmou que a folha de pagamento está alta, onde acaba sendo um entrave para novos investimentos.
Destacou também a necessidade de estabelecer novamente uma aproximação entre os poderes executivo e legislativo, um problema da atual gestão, onde há conflitos, iniciando desde simples negativas a respostas de requerimentos, culminando em brigas, ameaças, cancelamento de sessões e intervenções da Polícia Militar constantemente.
Reportagem do jornal "O Vale" de hoje, afirmou que Bustamente rompeu com Neme no ínicio deste ano por vários motivos, entre eles, misturar a profissão de médico à Prefeitura, e ainda despachar administrativamente de sua casa/escritório não do gabinete.

Fotomontagem- os citados

Opinião: O prefeito Paulo Neme (PTB) está sendo investigado por várias irregularidades apontadas publicamente como desvio de R$ 4 milhões de reais do Fundo da Educação Básica; três casos de pedofilia tramitando na Justiça, uso irregular de carro oficial para favorecimento pessoal; desvio de R$150 mil reais de verba federal para a Feira do Turismo.
Se a lei orgânica do município diz que quem está sendo acusado deve ser afastado, seja fulano ou ciclano, então que se cumpra. As leis foram feitas para serem cumpridas, se vale para um deve valer para todos.
Para ilustrar, a Policia Militar do Estado de São Paulo também faz o afastamento de um policial quando está sendo suspeito de algo ilícito, também é afastado de suas funções, mesmo na premissa de ser inocente e apenas estar sendo acusado. Ao final do processo, sendo condenado é expulso e até preso em presídio especial, em caso de inocência, volta aos trabalhos normalmente.
Para Dr Paulo, como é conhecido, nada mais justo, afinal em tempos de crise e péssima imagem, um Plano C, ou seja, sair do foco, onde podemos dizer que o seu "filme está queimado".
Misturou-se em um balaio só, a vida pública e a política. E nisso tudo entrou até polícia e senador no round. Para alguns a desculpa é de ser uma boa pessoa, para outros um péssimo administrador que arrenda secretarias. A justiça em breve dirá.
Já Marcelo Bustamante (PTB) veio à tona como um salvador da pátria, mas sabemos (ou não) que terá, (quem sabe), pouco tempo, haja vista o encaminhamento  rápido de recurso jurídico para o antigo retomar o cargo.
Enfim, Lorena necessita de um trabalho conjunto entre os governantes, sejam prefeitos, vices e vereadores para ser uma cidade promissora. Há anos é meramente uma sombra espelhada fracassada, da vizinha Guaratinguetá, que caminha a passos larguíssimos, também ha sete anos, com o mesmo chefe do executivo, o Júnior Fillipo (DEM). Para se ter uma idéia, por lá tem serviços de lixo e água de autarquias municipais. Por aqui firmas terceirizadas, sempre problemáticas e questionadas e estatais que prestam um serviço de baixa qualidade no dia a dia.
Ainda, Lorena é "um nada" se comparar com Guararema-SP, do prefeito Márcio Luiz Alvino de Souza (PR), já mostrado aqui em duas ocasiões pelo LORENA EM FOCO. Outras ocasiões ainda serão vistas, sempre aos domingos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body