4 de mar. de 2011

Acidente com Kombi Escolar deixa 6 feridos

Um acidente, por volta das 6h40 com uma VW Kombi ,escolar de uma firma terceirizada, responsável pelo transporte de alunos da zona rural do Porto do Meira para a Escola Municipal Padre João Renaudin de Ranville, pela Ponte Nova deixou seis estudantes levemente feridos em Lorena-SP.
De acordo uma pessoa identificada como Gustavo, responsável pela empresa, na qual entrou ao vivo pela rádio Cultura AM 1460 com o radialista Páride Zanin, disse que houve a quebra da barra de direção do veículo, onde o motorista é uma pessoa de idade, muito cautelosa, e estaria com velocidade baixa, onde acabou batendo em um poste. Até ajuda psicológica acabou sendo oferecida.
Socorridos, foram encaminhados ao Pronto Socorro da Santa Casa, com ferimentos leves, como inchaço de dedo, escoriação pelo joelho.
Questiona-se o uso do cinto de segurança por parte dos alunos e  sua respectiva manutenção da Kombi.
A polícia Civil abriu um processo para investigar o caso.

Opinião:
Um acidente desse tipo coloca pais, professores e população em alerta.
Expõe entre tantas vertentes, a falta de educação, de conhecimento para o trânsito por parte dos estudantes que aponta ser inexistente em Lorena, já que não usavam um equipamento obrigatório de segurança- o cinto.
Só para citar, a vizinha Guaratinguetá, tem um excelente projeto para o amplo tema, com agentes de trânsito que viram professores, lecionam no decorrer de seis meses em média, uma vez por semana, onde as crianças/alunos aprendem desde pequenas sobre o assunto, desde o uso de cinto, andar corretamente nas ruas, atravessar faixa de pedestres, semáforo, como conduzir bicicletas entre vários outros, com sua maioridade acredita-se que serão mais responsáveis e disciplinadas. Há até uma mini cidade/simulação em um parque municipal.
Este jornalista em data anterior, até já participou de uma "formatura" de uma turma. Como foi emocionante, esperançoso ver um futuro.
Sobre o veículo não existe manutenção preventiva para detectar possíveis defeitos, quebras?
Finalizando, provavelmente pode ser assunto para a  próxima sessão de Câmara dos Vereadores do dia 14/03. Como diz o vereador Dr. Martinho (PSB) "mais uma terceirizada na cidade que leva nosso dinheiro embora"

Um comentário:

  1. achei uma notícia de Guará- veja
    Educação para o trânsito
    A Rede Municipal de Ensino participa do Programa Educação para o Trânsito deste 2006.
    O Programa Educação para o Trânsito é um trabalho desenvolvido com alunos do 3º ano das escolas municipais. As aulas são ministradas por Agentes de Trânsito selecionados no Serviço Municipal de Trânsito (S.M.T.) e o número de alunos participantes do programa em 2009 é de aproximadamente 1800.
    O Programa tem como objetivo preparar a criança para se deslocar com segurança pela cidade, acompanhada ou não por adultos.
    As atividades do Programa são desenvolvidas em classe e extra-classe , envolvendo a família e visita à Cidade Mirim do Trânsito, localizada no Parque Ecológico Municipal.
    O material priorizado é a cartilha que foi elaborada numa parceria Trânsito e Educação. Esse material é para uso em classe (esclarecimento e fixação) e posterior (documentação e pesquisas).

    http://www.educacaoguara.com.br/conteudo.asp?area=39

    ResponderExcluir

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body