31 de dez. de 2011

Especial - Retrospectiva 2011 do Blog- parte 1

O blog de notícias LORENA EM FOCO vem nessa ocasião tratar sobre uma restropectiva sobre as postagens publicadas em 2011.
Em janeiro destacamos a paródia do Extraterestre Bilu, sucesso nacional , assim como no dia 08/01 registrado o primeiro homícidio da cidade, pelo Parque Rodovias.
Festividades também foram marcantes como o 60 anos da rodovia BR 116 Presidente Dutra, e culto de avivamento da Assembleia de Deus.
Ainda pelo lado religioso. a Diocese de Lorena abrindo mais uma ferramenta de evangelização, o Twitter, microblog de no máximo cento e quarente caracteres, sucesso pelo mundo cibernético.
No dia 25, a comemoração e homenagem pelo dia do Carteiro, profissional este que ao longo dos anos, e em pleno século XXI ainda fundamental para o funcionamento de uma sociedade, entregando desde simples cartas, mensagens em papel, passando por faturas de cartões, encomendas por compras online, entre outros, sendo um precursor de uma da grande economia aos padrões que o pais alcança.
Poucos dias antes, o anúncio da indenização milionária para os miliares do Exército brasileiro em missão de paz da ONU pelo Haiti, mortos em um terremoto.
A nível nacional a gravação de um quadro do programa Polícia 24h, veinculado pela TV Band, em um caso de um recapturado pelo bairro do São Roque.
Já para o fim do mês, em pleno verão, o rio Paraíba do Sul em sua capacidade muito acima, quase transbordando.
Tem início a parceria com a Traumateck, empresa renomada oferecendo cursos na área de saúde, como suporte básico de salvamento, bombeiros civis.
Eleições e assembleias, por parte da AMIPEL e pelo Sindicato dos Químicos, movimentaram o mês.
Em fevereiro, o mês que teve vinte oito dias e trinta e oito postagens, sendo que a Rádio Cultura AM 1460 abrindo enquente com onze prefeitáveis, ou seja, virtuais candidatos para o cargo. Paralelamente, problemas com lixo, onde qualquer semelhança é mera coincidência.
No clima de milionários da noite para o dia, apostas realizadas em um lotérica lorensene, a premiação de dois bilhetes com prêmio de R$5 milhões.
No clima de ajuda ao próximo, o trabalho fenomenal dos torcedores da organizada Dragões da Real, do São Paulo Futebol Clube, muito mais do que uma simples torcida, onde suaram a camisa fora de campo para arrecadar alimentos para as vítimas flageladas pelo desastre no interior fluminense, abalado por fortes chuvas.
O bairro da Cecap Alta, ganhou destaque com apreensão de armas, munições e mais de meio quilo de cocaína pela Força Tática da Polícia Militar e ainda nesse foco, a morte do policial civil baleado por bandidos em fuga.
Típico de verão, as chuvas torrenciais que também causam prejuízo em nossa cidade além de transtorno, onde uma postagem especial foi realizada apontando os principais locais de alagamento, onde entra governo sai governante, pouca coisa é feita, concluindo perfeitamente naquele ditado: "obra debaixo de terra não aparece, não dá voto" e Lorena permanece ridícula para quem "olha por fora".
Em março, a constatação que o tiro pode ser dado no pé sim. No caso da epidemia de Dengue sem controle, vereador foi vitimado pela moléstia, necessitando se afastar do cargo temporariamente.
Num caso pior, graças a agilidade, bom senso e determinação o resgate de uma suicidada por Policiais Militares, já que tinha pulado dentro do rio Taboão, em plena cheia.
Por outro lado, acidente com veículo escolar porém sem ferimentos graves.
Destaque positivíssimo foi a banda Expresso HG abrindo rebanhão em Caçapava, evento religioso alternativo para o Carnaval.
Nisso, entrando o embate entre SABESP versus Correios, para saber quem deveria por lei entregar a conta de água, considerada por magistrados como sendo uma correspondência, na qual a estatal federal tem a exclusividade no serviço.
A saudosa praça Arnolfo Azevedo, aparecendo em vários momentos: eventos promovidos pela Secretaria Municipal da Cultura  pelo dia da sensibilização da poesia; dia do circo, e num segundo tópico a problemática da violência e bandidagem tomando conta do principal espaço público lorenense. Em resposta, ações até então poucas vistas com a intensificação do policiamento e cenas de viaturas policiais num "fecha" aclamado pelos cidadãos.
Dias seguintes, o aniversário do 23º Batalhão de Policiamento do Interior, sediado em nossa cidade e a anunciação da promessa do seu respectivo comandante sobre a nova sede, já que atualmente encontra-se alocado em dependências improvisadas anexas a escola municipal do CAIC pelo São Roque.
Em abril, o desfecho inesperado do caso Caren França, quase cinco meses após a jovem ter misteriosamente desaparecida. A prisão de dois rapazes, réus confessos, onde um deles afirmou que deu carona pra moça e que no sítio teria usado drogas e ela morrido por este motivo, onde veio a esquarteja-la, queimar-la e com ajuda do segundo acusado, colocado em sacos plásticos e jogado no rio Paraíba do Sul.
Alarmando ainda, a Dengue vitimando centenas de cidadãos, ao ponto de estar sem controle praticamente, apesar dos esforços.
A estreia do blog Pauta Variada, da jornalista Soraia Alves, falando de tudo um pouco sobre os mais diversos assuntos.
Destaque o mico nacional da famosa Ponte da USP-CQC, programa da TV Band no quadro Proteste Já, na ponte que caiu e nunca mais foi reconstruída.
Quem comemorou foram os católicos, com a tradicional procissão de Domingo de Ramos, surgindo em cena o grupo teatral Vivenciando a Arte, com encenação da Paixão de Cristo.
Fazendo parte do ritual católico, já que estamos focados, novamente Dengue entrando, porém como tema para a malhação de Judas, com muita bala, cachorro quente, refrigerante e sorteve pelo bairro da Cruz.
Colocando ordem na cidade, Força Tática em várias ocorrências: dupla faz roubo em sequência em várias cidades e são presos em Lorenasaíram para traficar e acabaram presos; traficante preso pela vila hepacaré; polícia flagra garotos de 12 e 14 anos no tráfico.; PM e PC fazem maior apreensão de drogas do ano.
Em maio, o primeiro dia, dia do trabalhador e o PAT com doze vagas de emprego abertas.
Mais uma vez, Dengue é o tema, com a Câmara Municipal de Vereadores tentando decretar estado de calamidade e uma passeata em protesto em prol de um estudante com morte duvidosa, onde acreditavam-se ser por dengue hemorrágica.
O blog sempre na tarefa de cidadania, dicas de prevenção contra o mosquito transmissor e o artigo sobre a semelhança entre um prefeito e um treinador de time de futebol., divulgação da campanha do Agasalho, devido a proximidade do inverno.
E na única certa da vida, que é a nossa morte, postagem para conhecer como é o Cemitério Parque Memorial de Lorena, iniciativa privada com venda de jazidos e seu plano mútuo.
Falando de coisa boa, o ínicio das reportagens especiais sobre Guararema-SP, município sediado na área da Grande São Paulo, mas que conserva seu ares de jeito de interior, com uma administração excelente vista pelo nosso jornalista Hugo Barbeta, que viajou a convite, conhecendo sistema de saúde, educação, administração, áreas verdes entre outros.
Tornando-se um desafio para qualquer gestor administrar e fazer uma cidade evoluir, porém suando a camisa no dia do Desafio, comemorado internacionalmente.
Pela cidade, a forma de locomoção mais primária do ser humano é posta em xeque, com alguns cliques mostrando como um cidadão tem dificuldade em andar a pé, mesmo sendo um homem adulto, sendo resumindo com o título criativo e propício a matéria, com um foda-se, que nada mais é do que foi constatado.
Na vertente de segurança, eleições para o biênio se tratando do Conselho Comunitário, tendo a frente a presidência Darci de Lima, coordenador também da Defesa Civil. Na pauta, homicídio de vigia municipal
; menor preso no tráfico ;dois presos com meio quilo e de bobeira na biqueira.
Lado bom, formatura de 400 crianças pelo PROERD, o programa de resistência a drogas, forma de prevenção utilizado pela PM para jovens.
Em junho a opção para se divertir com a Tirelli Turismo e Excursões para o Hop Night e no clima de de festa o aniversário de 1 ano do blog LORENA EM FOCO no ar.
Na sequência da reportagem especial, Guararema no destaque nas àreas de saúde;  parques e áreas verdes, com a parte 1 e parte 2.
Atenção também para o Conselho Comunitário de Meio Ambiente  na sua luta e combate a construção da termoelétrica em Canas-SP, e para os colecionadores o Filacap para aqueles interessados.
Sobre a questão de ajuda e resolução de problemas, ocasião que a presidente da União Protetora dos Animais fez desabafo sobre a entidade ser filantrópica e necessitando urgente de ajuda por parte do poder público. O clima esquenta e as queimadas em áreas verdes e campos mereciam uma postagem.
Não faltou também o emblemático caso entre a transposição entre Faenquil e EEL, com sinalização de greve.
Após a festa da carne, o dia de Corpus Christi, com o seu tradicional tapete construído basicamente de areia, com ornamentos, sinal de fé e devoção dos fiéis, com a parte 1, parte 2 , parte 3, parte 4. Também a Lorenvale, realizada.
No esporte, o encerramento da Copa Fama de Futebol Futuro, realizado pelo campo do Brasil pela Vila Nunes, assim como o time de futebol lorenense estar na Final da Taça Vanguarda.
Como o habitual, casos de polícia com preso logo pela manhã por tráfico; FT quebra biqueira; PM fazendo grande operação na cidade; dois foragidos recapturados em dois dias; reunião do CONSEG segurança em pauta.
Passando para cultura, o grupo Vivenciando a Arte com o espetáculo Paralelepipedos,  e sessão de cinema gratuita na secretaria. No campo de conhecimento, a palestra promovida por um grupo de bombeiros civis em curso de formação, em um estágio para obtenção do diploma, realizada pela EE Arnolfo Azevedo.
Acabando a parte 1 do especial da retrospectiva, com a grande quantidade de links e postagens publicadas, nossa energia está acabando, assim como a energia teve que ser interrompida do bairro Parque Rodovias, mas em questão de algumas horas voltamos em breve com a parte 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body