3 de jan. de 2012

Especial- Retrospectiva 2011 do Blog- parte 2

Prosseguindo com a parte 2 da nossa retrospectiva de 2011, você pode notar na primeira parte que as notícias postadas foram dinâmicas abrangendo vários assuntos ao longo do meses totalizando quatrocentas e cinquenta e oito publicações.
Continuando e entrando pelo mês de julho foi marcado com muitas notícias policiais, e o crime de tráfico de drogas é um dos principais registros em Lorena-SP, às vezes pouca quantidade; em outras com significativas.
Pelo Parque Rodovias foi caso de um rapaz com algumas porções; pela Vila Passos andando com um pote mas não era de doce tranquilamente até ser abordado pela PM; no Bairro da Cruz; Cabelinha trio é preso ; na sequencia nós retornamos para a Vila Passos com mais um que ficou enjaulado, terminando com  um usuário foi detido. 
Ser preso quase na hora do almoço deve ser sinônimo de jejum prolongado, pelo menos isso que ocorreu lá pela Cabelinha e ainda o esperto que foi detido com uma espingarda na qual alegou que achou na rua.
O foco também foi para melhorias para a cidade com atividade delegada, onde policiais trabalham em horário de folga prestando serviço à municipalidade utilizando recursos do Estado, a opinião sobre a situação dos Bombeiros Civis Municipais; no âmbito nacional com repercusão local a Nova Lei dos Flagrantes sancionada pela presidente Dilma Rouseff (PT), e falando na capital Brasília, a morte do ex-presidente Itamar Franco, velado em Minas Gerais, onde um lorenense foi prestar a sua última homenagem,
Para um assunto mais ligh, asfotos do grande espetáculo do Paralelepipedos do grupo Vivenciando a Arte, as vidas paralelas que de alguma forma se encontram. No mundo da Lua, a Estação Espacial Internacional que passou em cima de nossas cabeças, fato raro. Mais um ano, o encontro de carros antigos pelo gramado do 5º BIL, para os fãs dos clássicos.
No fim do mês operação da Polícia Civil para o estouro de um depósito de falsificação de óleo de motor e o absurdo fato onde a própria associação do setor afirmando que a cada 5 embalagens do produto, 1 é óleo batizado, ou seja, adulterado e causando prejuízo para o seu bolso.
Pra fechar, um rapaz foi preso com um VW Gol furtado e no aperto entregou que tinha mais um em casa. Foram dois gols numa mesma noite pro time da PM.
Em agosto iniciamos falando a respeito da abandonada e problemática Praça Conde Moreira Lima, região central, e que mesmo com a atual gestão continua a mesma merda.
Às vezes é necessário medidas drásticas, como o prefeito de uma cidade europeia que cansado de ver carros estacionados irregularmente sob a ciclofaixa, pediu emprestado um tanque de guerra de muitas toneladas, e passou por cima de vários veículos, resultando em muito ferro retorcido. Por fim, ainda de terno e gravata, pegou vassoura após os destroços serem guinchados, e ajudou a varrer, cidade limpa, povo civilizado.
Mas se você reparar nem dentro de casa você está salvo, onde houve um incêndio pela Vila Brito, perda total e prejuízo para vizinho também, que foi danificado; e um assalto pela Vila Celeste, além do perigo da dengue que deve ser combatida todo dia.
Em uma outra vertente, sempre bom saber que há anjos no meio de nós, ou melhor, que ainda há pessoas boas preocupadas com as demais, pelo caso reportado sobre trabalhador que teve pescoço rasgado por linha de pipa com cerol e que foi socorrido rapidamente por um desconhecido até aquele momento, e onde se durasse mais dois minutos o socorro, segundo os médicos, a vítima entraria em óbito. Para isso, também a postagem sobre doação de sangue, campanha que ocorre em média, uma ou duas vezes ao mês. Doar sangue é um ato de doar vidas.
Para os sadios e em pleno capacidade de saúde, para relaxar o corpinho, nada mais do que uma corrida de 10km promovida pelo segundo ano consecutivo da Associação dos Militares e Inativos e Pensionistas.
Na tradicional festa da padroeira de Nossa Senhora da Piedade, a apresentação do grupo Expresso HG, abrilhantando a noite, com grande repertório.
Falando em Centro, sugerimos uma modificação no trânsito, onde a praça Arnolfo Azevedo poderia ser transformada em uma grande rotarória, mas o pedido até o momento não foi aceito e ou colocado em prática.
No quesito polícia, a prisão de muita gente, FT prende quatro; outros quatro presos pela Cecap Alta; Rocam prende rapaz por furto, dois homicídios, o primeiro uma mulher, o segundo pelo bairro da Vila Maria de Lourdes.
Resumo da reunião do CONSEG e atividade delegada mais uma vez no foco.
Época confusa e tumultuada com a cidade tendo dois prefeitos simultânemente. Funcionários da EEL- USP em greve e dois acidentes pela BR 459 num mesmo dia e próximo um do outro em questão de horas.
Em setembro, comemoramos a postagem nº 500, mês marcado pelo tema meio ambiente com o ar e a termoeletrica movida a gás natural com previsão de ser construída na vizina Canas-SP, o aumento na conta de água, recurso renovavél que cada dia está ficando escasso e reunião do Conselho Comunitário de Meio Ambiente.
Após dois anos, finalmente a volta do tradicional desfile cívico-militar de sete de setembro, com cinco postagens e uma série de fotografias: parte 1; parte 2; parte 3; parte 4 e a parte 5.
Sentiu falta das matérias de polícia? ai estão: PM divulga resultado de grande operação; comerciante vítima de latrocínio, 22º e 23º homicidios dolosos na cidade; Tático prende rapaz com mais de cinco quilos de drogas, buscando independência no crime mas acabou preso; triste realidade constatada aos 14 anos no mundo das drogas ; retrato falado da Gangue do Registro, pessoal que roubava residências vestidos com uniformes da SABESP, dois presos pela Força Tática por tráfico; tentou furtar bicicleta mas acabou preso ,
Falando de coisa melhor, a escola Municipal Santa Edwiges arrecadando mais de setecentos quilos de arroz para a Gincana da Solidariedade da Tv Vanguarda, afiliada da Rede Globo; e mais uma resumo da reunião do CONSEG, para você que não participou mas se interessa pelo assunto, ficar por dentro.
Já pelo mês de outubro, mês sagrado para os católicos, destacamos para os lorenenses nesse quesito a novena da matriz de Nossa Senhora Aparecida pelo bairro do Industrial, e a festa da Basílica de São Benedito, a única fora do Vaticano, a banda Expresso HG fazendo animação da criançada em seu dia; Canção Nova, braço importante da Renovação Carismática Católica em seu Acampamento da Pastoral da Sobriedade
A estreia do print das capas do Jornal Guaypacaré, há 37 anos circulando na cidade, semanal que circula aos sábados. Em clima de animação, a festinha das crianças pelo Centro Social Urbano que custou R$29 mil.
A Escola de Engenharia de Lorena ingressando em importante rede mundial de pesquisa contribuindo para o compartilhamento de conhecimento. Mas a comemoração agora mais restrita no quesito bebida alcóolica com Lei Estadual restringindo o consumo por parte dos menores de idade, mesmo acompanhado dos pais.
Para curtir um pouco mais a luz solar e poupar economia, o início do polêmico horário de verão por parte do governo Federal.
Que tal um emprego novo, onde o Posto de Atendimento ao Trabalhador ofereceu 26 vagas em diversas áreas.
Campanhas encabeçadas contra a Dengue e Termoelétrica fizeram unir parte da população pelos mesmos interesses.
O anúncio feito exclusivamente sobre a criação de uma Unidade Avançada Polícia Comunitária, que atualmente está instalada pelo Bairro da Cruz, em sua fase inicial.
Notícias de polícia publicadas, acesse no mês que desejar pela menu ao seu lado direito desta página.
Em novembro a visita do campeão mundial de natação Gustavo Borges ao Clube Comercial de Lorena para assinar convênio para implantação do seu método de aprendizagem para novos nadadores.
O assalto de um malote, grande repercussão a um posto de gasolina, mas os assaltantes levaram a pior pois foram presos cinematograficamente por Policiais Militares da Força Tática.
Nessa ocorrência ninguém morreu, mas como de costume,  o dia de Finados de transcorreu sem maiores problemas pelo Cemitério Municipal.
Mais uma vez, resumo da reunião do CONSEG para o cidadão se inteirar sobre assunto fundamental na sociedade.
Opinamos sobre o caso da Universidade de São Paulo, a Polícia Militar, que esteve vários dias na mída.
Por falar na capital, a ida do prefeito Marcelo Bustamante (PTB) para a realização de sete pedidos ao governador.
Os profissionais da Educação foram homenageados com título de Educador Emérito, uma grande festa. Também nesse ritmo, a realização do festival do Negro Zumbi, realizado em dois dias.
E a festa se extende cada vez mais, Lorena completa 223 anos no dia 14, o LORENA EM FOCO comemora 100 mil pageviews. A festa porém com menos bebida alcóolica, com lei Estadual em vigor em proibindo o consumo por menores em todo o estado de São Paulo. Falando nisso, vários adolescentes foram apreendidos por terem cometidos roubos, entre eles um por tráfico na Vila Passos; três presos por roubo na Vila Zélia.e novamente a gente retorna para a VP, outro detido.
Toda hora é hora para combater o mosquito Aedes Aegypti transmissor do mosquito da dengue, ocasião que houve duas palestras no mesmo dia sobre o assunto.
Para se situar melhor, nada melhor do que um mapa, e foi o que a empresa Vale Portal realizou para a cidade de Piquete.
E você precisando de dinheiro, administrar as contas de sua casa, ver o que é urgente pra fazer, o que pode deixar pra depois, bem, foi isso que a Câmara Municipal fez em uma sessão com orçamento lorenense, polêmica por sinal, devido a certa parcela da população não queria verba pro Carnaval, haja vista problemas maiores e a falta de verba, mas que por fim foi aprovado e a cidade terá quatro dias de diversão.
No último mês, dezembro, marcado pela ocasião do bom velhinho, época em que o brasileiro em si fica mais compreensível, solidário para problemas sociais e também de muita festa.
Iniciando, a conquista do sofrido título do Sport Club Corinthians Paulista com o pentacampeonato do Brasileirão.
Para os apreciadores da arte, o espetáculo Gente pra Cuidar do grupo Espaço Expressão da professora de dança Layla Mulinari, na qual fizemos também um sorteio de ingresso pelo Facebook. em nossa página oficial.
Quem ganhou também foram alguns alunos pelo concurso Vale Viver 2011, sairam com bike nova, netbook os melhores premiados.
O premiado do mês foi a Prefeitura Municipal, numa verdadeira vergonha, onde a Justiça determinou que ela era obrigada a fornecer uma medicamento a um paciente com câncer de próstata, onde a decisão légitima em última instância citado artigo 5º da Constituição Brasileira, na qual o Estado tem o dever se fornecer saúde a população.
Ainda nesse quesito saúde, a Traumateck, empresa de conceituada no assunto de resgates emergênciais, formação de bombeiros civis, com inscrições abertas para a sua última turmo daquele ano.
Mês de eventos e premiações, onde a primeira nos referimos a gestora Ildomara de Aquino Araújo Souza, da escola municipal Jânio da Silva Quadros, pela Vila Nunes, com aquele título de educador que nos referimos anteriormente. Posteriormente, o jornalista Hugo Barbeta, responsável por este blog de notícias, homenageado pelo CONSEG pelos bons serviços prestados à comunidade.
Para 2012, o comerciante ou profissional liberal que desejar ter um espaço que vai estar em mais de 15 mil locais da cidade, pode anunciar no Guia Comercial e Lista Telefônica da Vale Portal Divulgações.
Enfim, num dia especial que todos esquecemos nossas diferenças, que o mundo todo faça uma confraternização em cada local, famílias se reúnem, então é Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body